Participamos do

Município de Palhano registrou 34 eventos sísmicos desde o domingo

Desde o dia 3 de novembro de 2019, já foram registrados em Palhano um total de 395 eventos sísmicos, segundo a Rede Sismográfica Brasileira
13:06 | Abr. 27, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Desde a meia-noite desta segunda-feira, 27, a estação da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) registrou 34 eventos sísmicos no município de Palhano, no Ceará. De acordo com a RSBR, que é operada pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o evento de maior magnitude ocorreu exatamente às 3h23min, com 1.6 mR de magnitude. O epicentro desses eventos está na região limítrofe dos municípios de Russas e Palhano - CE.

Os eventos continuaram até o início da manhã, por volta das 8 horas. De acordo com o geofísico do Laboratório Sismológico (Labsis), Eduardo Menezes, mesmo com baixa intensidade, os recentes tremores ocorrido na região de Palhano e Russas podem ser sentidos pela população.

Segundo o geofísico, isso acontece porque a área sísmica fica na região limítrofe dos municípios. "Como temos uma estação local, isso tem facilitado o monitoramento, até por esta região já ter um histórico de sismicidade no passado", esclarece. Segundo a Rede, as informações já foram repassadas as Defesas Civis de Palhano, Russas e do Estado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para verificar a atividade sísmica da região, em novembro de 2019, foi instalada uma estação de monitoramento e, por conta da continuidade dos eventos nos meses seguintes, foram implantadas mais oito estações em Palhano. Entre os dias 3 de novembro de 2019 e o dia 27 de abril de 2020, já foram registrados em Palhano um total de 395 eventos sísmicos, segundo a Rede Sismográfica Brasileira.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar