Participamos do

PM prende homem que seria líder de facção na região de Pacoti; mais duas pessoas foram detidas

Armas e munições foram encontradas com o trio. Dois seguem presos, um deles pagou fiança e foi liberado
22:33 | Fev. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Três suspeitos de cometerem crimes na cidade de Pacoti, a 95 km de Fortaleza, foram presos na manhã desta terça-feira, 13, no bairro Planalto. Rodrigo da Silva Santos, 20, conhecido por Lourinho do Planalto, responde processo por porte irregular de arma de fogo. Ele é apontado por policiais militares da área como chefe de uma facção criminosa que disputa domínio da região.

Cayo Regis do Nascimento, 21, sem antecedentes criminais, também foi preso em cumprimento a mandados de prisão temporária. O terceiro preso é Gercivaldo de Sousa Maciel, 25, também sem passagem pela Polícia.

[SAIBAMAIS] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Prisão

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na casa onde Rodrigo e Gercivaldo estavam foram encontrados vários celulares e relógios, além de uma pistola 380, um carregador e 16 munições intactas.

Durante a abordagem, Rodrigo tentou fugir pulando o muro da casa, mas foi alcançado e preso. O trio foi conduzido sob escolta policial à Delegacia Regional de Baturité. Rodrigo e Gercivaldo foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Este último pagou fiança e foi liberado. Cayo e Rodrigo estão à disposição da Justiça.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente