PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Policial é encontrado morto em terreno de Pacatuba; um suspeito preso

As investigações são conduzidas pela 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade responsável por apurar crimes contra agentes de segurança pública do Estado

Lucas Braga
08:18 | 01/03/2020

O corpo de Heitor de Amorim Silva, de 31 anos, foi encontrado na tarde deste sábado, 29, em terreno no município de Pacatuba (Região Metropolitana de Fortaleza). O cabo da Polícia Militar do Ceará (PMCE) teria sido vítima de latrocínio. 

Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) fizeram os primeiros levantamentos acerca do crime. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) auxilia os trabalhos realizando sobrevoos na região.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil capturaram um suspeito da morte. A identidade do suspeito não foi divulgada para não atrapalhar as investigações, que seguem em andamento por parte da 11ª Delegacia do DHPP, unidade responsável por apurar crimes contra agentes de segurança pública do Estado.

"Diligências estão em andamento visando à captura dos demais envolvidos. O policial militar ingressou na Corporação, em 26 de junho de 2009, e estava lotado na 3ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM)", informou a SSPDS.

O deputado federal Capitão Wagner (Pros) lamentou a morte do cabo Amorim, nas redes sociais:

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o ‪(85) 3257-4807, do DHPP, ou ainda para o número ‪(85) 99111-7498, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.