Participamos do

Grupo de escoteiros é resgatado por bombeiros após dois integrantes torcerem o tornozelo em trilha

O pedido de socorro foi feito no fim da noite de sexta-feira e os bombeiros concluíram o resgate durante a madrugada deste sábado
11:06 | Jan. 25, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um grupo de escoteiros foi resgatado na madrugada deste sábado, 25, pelo Corpo de Bombeiros numa trilha na serra de Pacatuba (CE). De 58 pessoas participantes do grupo, dez ficaram perdidas na mata após dois integrantes torcerem os tornozelos durante a caminhada. Os Bombeiros foram notificados às 22h45min de ontem, 24, e concluíram o resgate às 4h9min deste sábado.

De 58 escoteiros, 10 se perderam e foram resgatados pelos bombeiros.
De 58 escoteiros, 10 se perderam e foram resgatados pelos bombeiros. (Foto: Divulgação/Bombeiros)

Entre os resgatados, quatro eram adolescentes com idades entre 14 e 15 anos. Segundo os bombeiros, os escoteiros estavam divididos em dois grupos, de seis e quatro integrantes, e em cada um deles uma pessoa torceu o tornozelo por causa do terreno irregular da trilha.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Uma delas foi a socorrista Poliana Lacerda. A técnica em enfermagem já tinha atendido uma adolescente com torção. No meio do caminho, porém, o grupo se dividiu em dois e Poliana torceu o tornozelo esquerdo. "A gente conseguiu se comunicar a gritos com a outra turma, nos juntamos, e ligamos para acionar os bombeiros", conta.

A recomendação do Corpo de Bombeiros é que ninguém suba trilhas durante a noite, mesmo acompanhados por adultos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar