Participamos do

Secretaria do Turismo de Pacatuba realiza projeto com participação de escolas para recolher lixo de trilhas

Além dos alunos, funcionários de diversos setores da Prefeitura de Pacatuba também trabalharam voluntariamente, recolhendo lixo incorretamente descartado em trilhas de pontos turísticos.
12:30 | Jun. 05, 2019
Autor Izadora Paula
Foto do autor
Izadora Paula Estagiária do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Contando com a participação de alunos das escolas municipais, a Secretaria do Turismo de Pacatuba, município da Região Metropolitana de Fortaleza, realizou nova edição do projeto "Trilha Limpa" no último dia 30 de maio. Além dos alunos, funcionários de diversos setores da Prefeitura trabalharam voluntariamente, recolhendo lixo incorretamente descartado em trilhas de pontos turísticos.

O projeto chegou à sexta edição. Dessa vez, além da limpeza, cada escola ficou responsável por identificar os pontos turísticos da serra com placas de sinalização confeccionadas pela Secretaria do Turismo. Os pontos visitados foram: Casa da Baronesa, Turbina do Avião, Cachoeirinha, Pedra do Perigo e Açude Boaçu.

As escolas participantes foram Dr. Carlos Alberto, Mirtes Holanda e Manoel Pontes. Também estiveram presentes voluntários de empresas privadas, da Defesa Civil, da Guarda Municipal de Pacatuba e do 14º Batalhão da Polícia Militar. Durante a realização do projeto, os participantes receberam café da manhã e almoço.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags