Homem acusado de estuprar criança no DF é preso em Pacajus dez anos após o crime

Suspeito tinha mandado de prisão expedido pela Justiça do Distrito Federal e foi capturado pela Guarda Municipal e Polícia Civil do Ceará (PC-CE), nessa quinta-feira, 28

10:56 | Mai. 30, 2025

Por: Mirla Nobre
Prisão aconteceu pelo Grupamento Tático Motorizado (Getam), da Guarda Municipal de Pacajus (foto: Divulgação/Guarda Municipal de Pacajus)

Um homem de 66 anos acusado de estuprar uma criança de 10 anos de idade no município de Planaltina, no Distrito Federal (DF), foi preso nessa quinta-feira, 29, no município de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O suspeito teria fugido para o Estado após praticar a ação criminosa há cerca de dez anos.

A prisão aconteceu por meio de uma equipe do Grupamento Tático Motorizado (Getam), da Guarda Municipal de Pacajus, após denúncia de um popular.

LEIA MAIS | Em 15 dias, 55 pessoas são presas no Ceará em operação contra exploração sexual de crianças

Conforme o comandante André Campelo, durante as diligências, foi identificado que havia uma mandado de prisão contra o suspeito expedido pela Justiça do Distrito Federal.

A equipe chegou ao bairro onde o homem residia e efetuou a prisão do suspeito, que contou também com apoio da Polícia Civil do Ceará (PC-CE).

Após a prisão o suspeito foi conduzido a Delegacia de Pacajus onde foram adotadas todas as medidas cabíveis, ficando a disposição da Justiça.