Participamos do

Homem foragido em três estados do Nordeste é preso em Pacajus

Suspeito confessou que precisaria cumprir pena de 100 anos de reclusão pelos crimes já cometidos
17:30 | Nov. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Francisco Evanaldo Gomes da Silva, conhecido também como Paraíba, foi preso na madrugada desta quinta-feira, 22, em flagrante na cidade de Pacajus, há 57,5 km de Fortaleza. Ele é acusado de ser uma das lideranças de organização criminosa especializada em roubos a agências bancárias e carros-forte. De acordo com o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Ricardo Romagnoli, Evanaldo é procurado em pelo menos três estados do Nordeste. Dois de seus comparsas foram capturados durante a ação.

Segundo relato do comandante da operação, coronel Henrique Bezerra, a Polícia foi informada da entrada no território do Ceará de dois carros suspeitos, de modelo Fox e Golf. Durante a interceptação dos suspeitos não houve reação. Evanaldo, Francisco Ivonildo dos Santos e Edinho Mota dos Santos apresentaram documentos falsos e portavam armas de uso restrito escondidas no veículo. 

[SAIBAMAIS]A partir de investigações preliminares, foi descoberto que uma das pistolas portadas pelos homens era fruto de assalto contra um policial civil do Rio Grande do Norte. Quando estava sendo interrogado, Evanaldo confessou longo histórico de crimes. “Ele disse que tinha mais de 100 anos de pena para cumprir”, conta o delegado. Somente pelos delitos que cometeu neste flagrante, os homens pode chegar a cumprir mais de 40 anos de prisão. 

Equipe da DRF ainda investiga a organização criminosa para descobrir outros integrantes e impedir novas ações. O delegado Márcio Chalita afirma que o grupo planejava assalto no Ceará, mas não confessaram já ter participado anteriormente de roubos no Estado. Outras delegacias de roubos e furtos do País estão sendo contatadas para cruzar dados sobre os criminosos.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente