Participamos do

Comunidade Católica Shalom realiza seis dias de acampamento para jovens

O evento serve como preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá em Cracóvia (Polônia), em julho deste ano.
11:20 | Jan. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Começa na próxima segunda-feira, 11, o Acampamento de Jovens Shalom (Acamp’s), promovido pela comunidade católica Shalom. Serão seis dias em que jovens de 13 a 28 anos terão a oportunidade de desfrutar shows, peças teatrais, esportes radicais, gincana, além das celebrações eucarísticas. A organização do evento espera cerca de mil participantes.

O Acamp’s ocorre na Fazenda Guarani, no município de Pacajus — Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A programação prevê que, os jovens dediquem-se às liturgias até às 9h, ocupando-se o resto da manhã com uma gincana envolvendo oito equipes. À tarde, é realizado o Seminário de Vida no Espírito Santo, que vai até às 17h. À noite, o turno vai ser destinado às missas.

Nas noites ainda terão shows e peças de teatro, que variam todos os dias de temática. Entre os temas estão blackout (luz negra, tinta de rosto e roupa branca) com a presença de Missionário Shalom. Ainda ocorrerão noites acústicas, arraiá fora de época e a típica noite Acamp’s. Entre os artistas com presença confirmada no Acamp’s estão ainda forró Totus Tuus, Projeto 2 ou %2b e o espetáculo Canto das Írias.

As inscrições são feitas, presencialmente, no estande no Shalom da Paz, localizado na Rua Maria Tomásia, 72, bairro Aldeota. O valor da inscrição é de R$ 250 reais para participantes e R$ 150 para jovens que já participaram do Acamp's e terão delegadas atividades de monitoramento. O valor da inscrição contempla alimentação e transporte. Para se inscrever, o jovem precisará apresentar RG e termo de responsabilidade assinado por responsáveis, caso tenha menos de 17 anos.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (85) 9 8661-7287 ou no site http://www.comshalom.org/acamps/

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente