PF cumpre mandados no Interior do Ceará contra fraudes no auxílio emergencial

Ação policial acontece nesta quinta-feira, 26, em Orós

A Polícia Federal (PF) cumpre mandados no Interior do Ceará contra fraudes no auxílio emergencial nesta quinta-feira, 26. Dezoito policiais cumprem quatro mandados de busca e apreensão no município de Orós. De acordo com as investigações, que começaram em 2020, havia uma esquema de pagamento de boletos a favor dos investigados e em desfavor dos beneficiários do programa do Governo Federal. 

As buscas têm como objetivo apreender documentos e mídias para instrução de inquérito policial para individualização da atuação dos suspeitos no crime investigado.

As medidas são parte de uma estratégia integrada de atuação contra as fraudes ao auxílio emergencial da qual participam a Polícia Federal, o Ministério Público Federal, o Ministério da Cidadania, a Caixa Econômica Federal, a Receita Federal, a Controladoria-Geral da União e o Tribunal de Contas da União, com o fim de identificar a ocorrência de fraudes massivas e desarticular a atuação de organizações criminosas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os investigados poderão responder pelo cometimento do crime de estelionato qualificado, com penas de até 6 anos de prisão. As investigações continuam, com análise do material apreendido. Pagamentos indevidos do programa auxílio emergencial continuam objeto de análise e investigação por parte da Polícia Federal e das demais instituições envolvidas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

orós policia federal auxilio emergencial mandados

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar