Participamos do

Adolescente suspeito de matar PM Djackson é morto em tiroteio com a Polícia

O adolescente foi interceptado na residência de familiares dele, junto com o comparsa, que foi preso suspeito de participar do assalto que resultou na morte do PM.
21:24 | Dez. 21, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um adolescente de 17 anos, suspeito de matar o policial Djackson Araújo de Viveiros, 32, foi morto na madrugada desta quarta-feira, 16, em tiroteio com a Polícia Militar na cidade de Orós. O comparsa dele e também suspeito pelo crime, Eduardo Nascimento da Silva, 20, foi preso.

O soldado foi morto durante assalto a uma van, na última sexta-feira, 16, em Juazeiro do Norte. Djackson era do Ronda do Quarteirão e foi atingido com dois tiros na cabeça. O PM havia saído do serviço e voltava para casa no transporte coletivo que seguia em direção à cidade vizinha, Brejo Santo, quando os dois suspeitos anunciaram o roubo ao veículo.

A dupla foi interceptada na residência de familiares do adolescente, situada no distrito de Palestina. Com os dois, os policiais apreenderam duas armas de fogo de calibres 380 e 45. Eduardo foi lesionado na troca de tiros e levado para uma unidade de saúde localizada no município de Icó. Depois, ele foi transferido para um hospital em Juazeiro do Norte.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Polícia Civil apontou que o adolescente e o comparsa, conhecido como“Galego”, integram um grupo criminoso que realiza assaltos na região. Um taxista identificado como Francisco João dos Santos, 66, que não possuía antecedentes criminais, também foi preso suspeito de dar apoio logístico ao grupo. Com ele, os policiais apreenderam ainda um revólver calibre 38.

O caso da morte do soldado Djakson é investigado na Delegacia de Juazeiro do Norte, onde “Galego” foi autuado em flagrante por associação criminosa armada e tentativa de homicídio contra os policiais. Ele já respondia na Justiça pelo crime de roubo e será autuado no inquérito que investiga a morte do PM. Francisco João foi autuado por associação criminosa armada e posse ilegal de arma de fogo.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente