Participamos do

Suspeito de latrocínio e roubos em série é preso em Novo Oriente

Polícia diz que um adolescente está envolvido nos crimes
22:14 | Ago. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um homem de 21 anos foi preso por ser suspeito de crime de latrocínio e série de roubos no município de Novo Oriente, a 397 km de Fortaleza. Francisco Cândido Melo Júnior é apontado pela Polícia Civil como um dos autores de latrocínio ocorrido na última quinta-feira, 17, além de outros dois roubos na localidade no mesmo dia. A Delegacia Municipal de Novo Oriente realizou a prisão, menos de 24 horas após o último crime, com apoio da Regional de Crateús e da Polícia Militar (PM).
 
Cândido agia com um comparsa na região, que também já foi identificado pela Polícia mas ainda não está preso. Eles foram identificados após as três ações do último dia 17. Uma delas foi na localidade de Três Irmãos, na zona rural do município, quando mataram o agricultor Expedido Nonato da Silva, de 61 anos. Eles abordaram a vítima, fizeram dois disparos contra o agricultor e ainda roubaram dinheiro. Depois seguiram para um bar e roubaram o estabelecimento.
 
O suspeito foi conduzido para uma delegacia de Novo Oriente, onde foi autuado por latrocínio. De lá, foi transferido para a Cadeia Pública do Município e se encontra à disposição da Justiça.
 
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), objetos das vítimas não foram encontrados na residência do suspeito, mas uma motocicleta foi apreendida e passará por análises na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). A Polícia segue em busca do comparsa de Cândido. Conforme a pasta, o outro suspeito é um adolescente que participou, pelo menos, dos últimos três delitos.

A população pode colaborar com os trabalhos policiais relatando ações criminosas de que tem conhecimento. As ligações devem ser direcionadas para o telefone (88) 3629-3030, da Delegacia de Novo Oriente.
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente