Participamos do

Assaltantes roubam banco e fazem reféns em Novo Oriente

Após assalto, quatro homens fugiram em uma caminhonete levando reféns. Helicópteros são usados na operação
10:00 | Fev. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizado às 14h35min

Policiais militares (PMs) realizam buscas a homens que assaltaram o Banco do Brasil de Novo Oriente (Sertão dos Inhamuns) na manhã desta quinta-feira, 4.

O grupo de cerca de 12 homens manteve reféns no veículo modelo Toyota Hilux, de cor prata, que usou na fuga. As pessoas foram liberadas na CE-187. Dois helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) são usados pela PM na ação.

Conforme o responsável pela Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14), tenente-coronel Natanael Cavalcante, dois homens anunciaram o assalto na agência, enquanto os outros dois mantinham uma "corrente humana" fora do banco para proporcionar a fuga — impedindo possíveis disparos dos policiais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os homens estariam armados com pistolas e uma escopeta calibre 12. Dois outros carros prestavam auxílio à ação, tendo sido encontrados incendiados na CE-187.
[FOTO2]
Após 40 minutos esperando a abertura do cofre, os criminosos saíram da agência. A quantia levada ainda não apurada. De acordo com o tenente-coronel Cavalcante, eles fugiram em direção à cidade de Quiterianópolis. De acordo com o destacamento da PM em Novo Oriente, houve trocas tiros entre policiais e criminosos, mas ninguém ficou ferido.

Segundo o major Alexandre Rodrigues, comandante do Comando Tático Rural (Cotar), até o momento, ninguém foi preso. A Polícia segue à procura dos suspeitos.  

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente