PUBLICIDADE
Noticia

Filhote de jaguatirica é resgatado em Nova Russas

Animal foi levado para receber atendimento veterinário no Zoológico de Canindé. Ele estava em bom estado de saúde

22:42 | 15/06/2021
Considerado um animal solitário, a jaguatirica é uma espécie de hábitos noturnos e terrestres (Foto: Reprodução/SSPDS)
Considerado um animal solitário, a jaguatirica é uma espécie de hábitos noturnos e terrestres (Foto: Reprodução/SSPDS)

Um filhote de jaguatirica foi encontrado por uma mulher próximo à residência onde ela mora, no bairro Nova Aldeota, na cidade de Nova Russas. O trabalho de resgate ao animal foi feito pela Polícia Militar do Ceará, por meio do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), na tarde dessa segunda-feira, 14.

LEIA MAIS l PRF recupera quatro veículos roubados em Chorozinho, onde vice-prefeito de Juazeiro foi vítima + Falta d'água: bairros de Fortaleza e Caucaia podem ficar sem abastecimento nesta 4ª; veja lista

Uma bióloga que soube do animal foi a responsável por acionar os militares do BPMA, que imediatamente foram ao local. O filhote de jaguatirica foi levado para receber atendimento veterinário no Zoológico de Canindé. Os especialistas do local constataram que ele estava em bom estado de saúde.

O animal, com nome científico Leopardus Pardalis, é conhecido por sua flexibilidade para se adaptar ao ambiente, podendo ser encontrado em todos os biomas presentes no Brasil, inclusive a caatinga. A dieta da jaguatirica é variada e inclui mamíferos de pequeno e grande porte, como roedores, tatus e até macacos.