Casal escolhe cães como pajens de casamento no Ceará e diz não receber bênção final de padre

Ocorrido será tratado em reunião com Colégio de Consultores e bispo diocesano

O que era um momento feliz de união em matrimônio tornou-se uma situação constrangedora para o casal Antônio Eliwelton e Brenda Jamilli. No último sábado, 14, os noivos foram criticados pelo padre que realizou a celebração e não receberam a bênção final após escolherem cachorros como pajens. O caso aconteceu na Igreja Matriz de São Sebastião, em Nova Olinda, a 560 km de Fortaleza.

“Isso é o cúmulo”, teria dito o padre César Retrão aos noivos após a entrega das alianças ser feita pelos cães do casal, "Scooby" e "Pipoca". Ao O POVO, Brenda Jamilli conta que o casal se sentiu envergonhado e não conseguiu reagir diante do constrangimento no altar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Depois da entrada dos nossos cachorros não tivemos mais nenhuma bênção, os rituais foram pulados, mesmo um dia antes tendo sido feito o pedido deles como pajens e o pedido ser aceito”, explica a noiva.

Brenda Jamilli destaca ainda que a escolha dos pajens tem um motivo especial para o casal. Apaixonados por animais, foram eles mesmos que resgataram os cães da situação vulnerável em que se encontravam antes. Por isso, pelo valor sentimental atribuído aos cachorros, os noivos planejaram levá-los à cerimônia como símbolo de pureza e honestidade.

“No momento do ocorrido, nos sentimos fracos e não tivemos reação. Os nossos cachorros, resgatados por nós mesmos, foram tratados como ‘o cúmulo’. O conceito de pajem é transmitir energias boas, pureza e honestidade, tudo isso é o que eles exalam para nós”, afirma.

Paróquia São Sebastião diz que padre deu bênção  

A Paróquia São Sebastião, situada em Nova Olinda, na Região Metropolitana do Cariri cearense, informa que a celebração do casamento do casal Antônio Eliwelton e Brenda Jamilli ocorreu no dia 14 de maio de 2022, no último sábado, sem o abandono da cerimônia pelo padre. 

"Informamos que a realização do matrimônio ocorreu, e que o pároco não abandonou nem deixou de abençoar a união do casal, como foi divulgado e vinculado por alguns meios de comunicação", explicou ao O POVO.

Diocese do Crato foi notificada do caso

O episódio que ocorreu na paróquia chegou à Diocese do Crato, de acordo com informações da instituição. As providências, conforme a Diocese, serão tomadas a partir de uma reunião do Colégio dos Consultores junto com o bispo diocesano. A data ainda não foi marcada por causa da ida de Dom Magnus à Roma, em peregrinação. A diocese informou que só poderá tratar do ocorrido após a reunião.

Atualizada às 17 horas

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

casamento pajem padre nova olinda igreja católica diocese do crato

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar