PUBLICIDADE
Notícias

PGJ designa dois promotores de Justiça para auxiliar titular da Promotoria de Justiça da Comarca de Nova Olinda

O PGJ anunciou, ainda, que solicitará à SSPDS reforço no policiamento na cidade

21:10 | 30/05/2016

O Procurador-Geral de Justiça do Ceará, Plácido Barroso Rios, declarou, nesta segunda, 30, que vai designar dois membros do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) para apoiar os trabalhos do titular da Comarca de Nova Olinda (a 543 quilômetros de Fortaleza), promotor de Justiça Daniel Ferreira de Lira, que sofreu ataque e ameaças no último dia 23.

O PGJ anunciou, ainda, que solicitará à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reforço no policiamento na cidade. O anúncio ocorreu na visita realizada por comitiva do órgão para prestar solidariedade ao promotor. As informações foram divulgadas por meio de nota à imprensa.

Visita da comitiva

Segundo a nota, o ato contou também com a participação dos desembargadores José Tarcilio Souza da Silva, presidente da Comissão de Segurança Permanente do Poder Judiciário, e Raimundo Nonato Silva Santos, de representantes da Associação Cearense dos Magistrados (ACM), da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), da promotora de Justiça Juliana Mota, representante dos promotores do Interior na ACMP, além de juízes e promotores da região do Cariri.

Formada pela vice-procuradora-geral de Justiça e coordenadora da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP), Vanja Fontenele, da vice-corregedora-geral do MPCE, Suzanne Pompeu, e do coordenador do Núcleo de Segurança Institucional e Inteligência (NUSIT), Nelson Gesteira, além de Plácido Barros Rios, a comitiva visitou o Fórum Doutor Leônidas Ferreira de Sousa, localizado no Centro da cidade, e participou de ato público realizado no Centro de Eventos do município.

Redação O POVO Online

TAGS