Participamos do

Dois homens são presos suspeitos de crimes envolvendo disputas políticas em Mucambo

A investigação da Polícia aponta que os suspeitos promoviam "verdadeiras emboscadas com o fim de implantar uma suposta nova ordem coronelista''
09:35 | Set. 27, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma operação deflagrada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), em parceria com a Polícia Civil, resultou na prisão de duas pessoas em cumprimento de cinco mandados de busca a apreensão, nessa segunda-feira, 26. A operação "Sufrágio" teve o objetivo de investigar crimes ligados à disputa política na cidade, como homicídios, ameaças e constrangimento legal.

Marque Lenard Lustosa Gomes e Samuel Lima de Aquino Duarte foram detidos por mandados de prisão temporária. Um terceiro homem, identificado como Junivan Moreira de Santana, conhecido como “Junior Cabeludo”, está foragido. O MPCE informou que os três são investigados pela tentativa de homicídio contra George Wilson Lima Nepomuceno, na madrugada do dia 10 de setembro deste ano, no Sítio Bom Sucesso.

A investigação da Polícia aponta que o trio promovia "verdadeiras emboscadas com o fim de implantar uma suposta nova ordem coronelista''. O MPCE disse que eles portavam armas de fogo ''de forma ostensiva e intimidatória, causando destruição, mediante o uso com pedras e paus ao patrimônio de terceiros”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo o delegado Levy Louzada, várias pessoas transitam armadas na cidade em campanhas eleitoras. "Tais campanhas são realizadas tanto durante o dia como em horário noturno, com os respectivos integrantes, portando armas, fazendo uso também de ‘toucas ninja’, paus, facas, canivetes, punhais, tonfa e etc, no puro intuito de afrontar a população e o partido adversário”, disse.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente