Participamos do

Gerente de banco é atacado por dupla armada e consegue fugir

21:57 | Abr. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O gerente da Caixa Econômica Federal (CEF) do município de Morada Nova, a 161 quilômetros de Fortaleza, foi abordado por uma dupla armada quando chegava à própria residência. O crime aconteceu nesta segunda-feira, 4, por volta das 18 horas.

Segundo o comandante da 3ª Companhia do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), de Morada Nova, major Antônio George Vidal, o gerente voltava da agência em um veículo Prisma de cor cinza. Ele foi abordado quando entrava em casa, mas percebeu os dois suspeitos armados, que teriam descido de uma motocicleta no intuito de surpreendê-lo.

A vítima acelerou o veículo e dirigiu até o quartel da Polícia Militar, ainda foi perseguida, mas chegando próximo da unidade da PM percebeu que a dupla havia desaparecido.

Conforme o comandante, a dupla usava capacete impossibilitando o reconhecimento, mas a moto possuía características de uma Titan cor preta. Os policiais teriam a placa do veículo e estão em diligências.

Para o major Vidal, o crime tem características de ser uma tentativa de roubo, mas não descarta a possibilidade de um "sapatinho", crime em que os gerentes de agências ou familiares são sequestrados por ladrões de banco e obrigados a abrir o cofre.

A Polícia não possui informações sobre onde o gerente começou a ser seguido. "O gerente escoltado pela Polícia a outro município, onde deve permanecer durante a noite. Não creio que seja tentativa de sequestro. É muito amadorismo. O lugar que ele mora é ermo a noite. Acreditamos que tenham abordado para tomar o carro, dinheiro e celular”, relata.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente