Eleições complementares em Missão Velha ocorre de forma pacífica

Novo pleito foi determinado pela justiça após cassação do diploma do prefeito eleito em 2020

As eleições complementares na cidade de Missão Velha, a 508,5 km de Fortaleza, realizadas neste domingo, 1, foram consideradas tranquilas pelo juiz eleitoral Djalma Dantas Sobreira. De acordo com o magistrado, foram registradas algumas denúncias, mas nada que justificasse a intervenção da polícia ou a abertura de algum inquérito.

“Tivemos alguma hostilidade, mas é natural numa eleição municipal, principalmente quando ela foi anulada. Tivemos certa hostilidade, mas hostilidade com respeito, nada que justificasse a intervenção policial ou da justiça”, disse ele.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Uma das ocorrências registradas foi a localização de material de campanha por uma equipe da Polícia Federal. Como o material não estava sendo distribuído na hora da abordagem, não se configurou o crime de propaganda eleitoral irregular, com o material tendo sido apreendido e levado ao cartório eleitoral da cidade.

Ainda conforme o magistrado, não foram apresentados problemas em nenhuma das urnas eleitorais.

Para conter os ânimos durante o dia da votação, um forte aparato policial foi disponibilizado. Ao todo foram 120 policiais militares, dez policiais civis e dez policiais federais.

As eleições complementares no município foram determinadas pela Justiça Eleitoral após o diploma de Dr. Washington (MDB), eleito no ano passado, ter sido indeferido por decisão judicial.

O novo pleito foi marcado por forte tensão política, sobretudo após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-aliado Ciro Gomes entrarem na disputa, declarando apoio a seus respectivos candidatos.
Disputaram as eleições Fitinha, do PT e DR. Lorim, do PDT.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições complementares Missão Velha

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar