Participamos do

Jiboia de dois metros é resgatada por bombeiros em Missão Velha

O animal estava saudável e foi recolhido para uma região de mata fechada da localidade
13:38 | Mai. 24, 2021
Autor Lais Oliveira
Foto do autor
Lais Oliveira Estagiária do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma jiboia de dois metros foi resgatada no Sitio Arraial de Cima, no município de Missão Velha, no Interior do Ceará, nesse domingo, 23. Os bombeiros militares foram acionados para a ocorrência e, no local, encontraram a serpente próxima a uma residência na zona rural da cidade. 

O animal estava saudável e foi recolhido para uma região de mata fechada da localidade. A jiboia costuma ser encontrada encontrada em matas, caatingas e cerrado. Serpentes dessa espécie têm comportamento pacífico e podem chegar a cerca de quatro metros de comprimento. Além disso, jiboias não possuem peçonha ou veneno.

Clique na imagem para abrir a galeria

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No resgate, foi utilizada uma pinça de ofídios para capturar a jiboia sem causar ferimentos. A ação foi executada pela 1ª Companhia do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

A serpente da classe Reptilia pertence à ordem Squamata Família. A orientação em casos como esse é que a população, ao se deparar com animais silvestres, acione imediatamente o Corpo de Bombeiros da região, para que a captura do animal ocorra de maneira segura.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags