Participamos do

Homens são presos com fuzil e metralhadora da Polícia Militar em Milhã

Dupla foi encontrada após denúncia anônima de que Carlos Odeon Bandeira, de 34 anos, estaria escondido na residência de familiares. Oden fugiu do Code na última quinta-feira
14:26 | Dez. 16, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Dois homens foram presos com fuzil, metralhadora e munições, na madrugada deste sábado, 16, em Milhã, município distante 301,1 km de Fortaleza. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), eles foram encontrados após denúncia de que Carlos Odeon Bandeira, de 34 anos, o "Jow", estaria escondido na residência de familiares.

Carlos Odeon fugiu com outros nove detentos do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no Bairro de Fátima, na quinta-feira, 14. Ele havia sido detido após participar do resgate de presos em Milhã, na última terça-feira, 12, quando um PM foi assassinado durante troca de tiros

O Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) foi acionado para a ocorrência na Área Integrada de Segurança (AIS) 20. Nas buscas, a equipe encontrou um fuzil 762 automático, uma metralhadora 9mm da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), uma pistola PT 809 com numeração raspada, dois carregadores, além de 14 cartuchos de calibre 44 deflagrados. 

O armamento e as munições estavam guardads em tambores que estavam enterrados no quintal da residência, na localidade de Lagoa Nova, dentro de tambores e enterrados. Seis carregadores do fuzil e material para embalar entorpecentes também foram apreendidos. 

Foram presos Antônio Carneiro da Silva, de 25 anos, e Cícero André de Oliveira, de 37 anos. Eles disseram à Polícia que não conhecem o foragido que estaria escondido no local. Em seguida, foram conduzidos à Delegacia Regional de Quixadá e  autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. 

As investigações sobre o fato seguem. As Polícias Civil e Militar continuam à procura do fugitivo.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente