Homem que invadiu ótica e matou a ex-companheira em Milagres é sentenciado a 26 anos de prisão

Crime abalou o município de Milagres, em 10 de novembro de 2020. Na época, centenas de pessoas realizaram cortejo em homenagem à vítima

Hélio Adelino da Silva, 33, homem que assassinou a ex-companheira após invadir uma ótica no Centro de Milagres e efetuar diversos disparos contra ela, foi sentenciado à pena de 26 anos e 10 meses de prisão, pelo crime de feminicídio. O caso foi registrado em 10 de novembro de 2020.

De acordo com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), a sentença foi aplicada nessa segunda-feira, 12. Além de feminicídio, a pena também engloba a tentativa de homicídio de uma amiga da vítima e a tentativa de fuga após a prática dos crimes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A defesa de Hélio, representada pelo advogado Elias Saraiva, informou ao O POVO que vai recorrer da decisão de tentantiva de homicídio, com a justificativa de que seria "impossível, juridicamente, ele ter praticado esse ato, pois em nenhum momento o acusado realizou qualquer ato executório do crime".

"Sustentamos em nossa defesa que ele realmente deveria ser condenado, pois cometeu o crime de feminicídio contra a vítima (...) Apelaremos em relação ao crime de tentativa de homicídio, visto ter sido um julgamento, uma sentença e uma decisão contrária à prova dos autos", explica Elias.

O advogado informou que ao menos três nulidades foram verificadas e certificadas na ata de sessão do tribunal do júri pela defesa, "em que uma delas certifica que logo no início da sessão uma das juradas dormiu". As provas serão levadas ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

Relembre o crime

A vítima foi Cícera Samiris dos Santos Souza. De acordo com o relatório do Ministério Público do Ceará (MPCE), por volta das 10h da manhã do dia 10 de novembro, Hélio chegou ao local onde a vítima trabalhava. Após descer de seu carro, o homem adentrou na loja e efetuou diversos disparos à queima-roupa contra a ex-companheira.

Após o crime, o homem saiu correndo da ótica, entrou no automóvel, que estava parado na via em frente ao local de trabalho de Cícera, e fugiu, conforme o relatório do MPCE. O carro foi abandonado em uma estrada de terra na saída da cidade.

Em seguida, ele se dirigiu a outro comércio onde tentou matar uma amiga da vítima, a qual conseguiu se esconder dele. Segundo o MPCE, o assassino era ciumento com a ex-companheira e não aceitava a amizade das duas. Após não encontrar a mulher, Hélio fugiu do local.

Dois dias depois, o homem foi preso em flagrante no Sítio Mandacaru, na Zona Rural de Milagres. A ex-companheira do condenado, Cícera, faria 30 anos duas semanas após o dia que o crime foi praticado, no dia 24 de novembro.

No dia seguinte ao crime, centenas de pessoas chegaram a se reunir pelas ruas de Milagres em um cortejo para prestar uma última homenagem à Cícera Samiris.

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

feminicídio homem mata ex-companheira tentativa de homicídio milagres homem condenado prisão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar