Mãe de menino de 12 anos encontrado morto em Mauriti diz que filho foi torturado

Mãe de menino de 12 anos encontrado morto em Mauriti diz que filho foi torturado

Segundo Jozyele Martins, o menino teve costelas e braços quebrados e foi arrastado para uma área de difícil acesso. Ela diz ter recebido as informações em um laudo pericial

A mãe de Francisco Thiago Martins Furtado, de 12 anos, encontrado morto na última terça-feira, 24, em Mauriti, acredita que o filho tenha sido torturado até a morte. O corpo da criança foi localizado em uma pedreira na área do Parque de Vaquejada Araticum.

Segundo Jozyele Martins, o menino teve costelas e braços quebrados e foi arrastado para uma área de difícil acesso. Ela diz ter recebido as informações em um laudo pericial.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A suspeita inicial era de que a criança teria sofrido traumatismo craniano após cair de uma altura de 20 metros, hipótese rechaçada pela mãe. "Ele não caiu, como algumas pessoas estão falando. Mataram e o jogaram desacordado nas pedreiras. Quebraram três dentinhos dele e o torturaram até a morte. Eu quero Justiça, não aguento mais conviver com isso", disse a mãe em vídeo divulgado nas redes sociais, no qual ela aparece segurando o laudo.

O menino passou dois dias desaparecido antes de ser encontrado morto. Ele saiu de casa no domingo, 22, para participar de uma vaquejada e não retornou. Jozyele tem convicção de que o filho foi morto de maneira brutal, mas não suspeita da autoria ou motivação do crime. "Eu sei que a Polícia está investigando, mas eu preciso de uma resposta. Meu filho era apenas uma criança de 12 anos. Ele só queria viver. Ele não queria outra coisa a não ser viver".

Em nota enviada à rádio O POVO CBN Cariri, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) que o caso é investigado pela Delegacia de Mauriti, que realiza oitivas e diligências para elucidar as informações e aguarda o laudo pericial para confirmar a causa da morte.

A pasta ainda informou que equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Perícia Forense e do Corpo de Bombeiros estiveram no local da ocorrência, na última terça-feira, 26, para realizar os procedimentos cabíveis.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar