Parte de teto desaba na Delegacia de Maranguape durante chuva; veja vídeo
Inspetor da delegacia gravou o instante do incidente quando fazia um vídeo mostrando a situação do local
O teto da sala de investigação da Delegacia de Maranguape desabou durante chuva na manhã desta quinta-feira, 13, por volta de 9 horas. O inspetor da delegacia, Wellington Pereira de Sousa, gravou o instante do incidente quando fazia um vídeo mostrando a situação do local, e postou na rede social Facebook. Ninguém ficou ferido.
O inspetor disse ao O POVO Online que o problema na estrutura da delegacia já havia sido relatado. "Já havíamos pedido uma solução do problema ao delegado há mais de um mês. Sendo que após uma chuva, ele esquecia. Até chegar ao ponto de acontecer o que aconteceu", contou Wellington.
No vídeo, baldes podem ser vistos para conter a água que vaza pelo teto. Uma mulher aparece para tirar os pertences que estão molhando em cima de uma mesa. Enquanto isso, o inspetor narra a situação: "Essa é a sala de investigação da Delegacia de Maranguape. Essa é a nossa Polícia, tá vendo ai. Neste momento, chove muito em Maranguape e a situação é essa. Há mais de um mês foi pedido a solução para o problema, mas a realidade é essa ai."
Foi quando se ouve um barulho e o inspetor relata: "O teto da inspetoria acaba de cair. Quase cai na minha cabeça. Por um segundo, não cai em minha cabeça".
[VIDEO1]
De acordo com Wellington, o teto ainda não foi reformado, apenas algumas telhas foram recolocadas. O inspetor denuncia ainda que as celas estão interditadas há mais de um ano, mas mesmo assim continuam recebendo presos. No momento, segundo ele, há quatro presos no local.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineA assessoria de comunicação da Polícia Civil informou ao O POVO Online que enviará uma nota sobre o caso ainda nesta sexta-feira.
Incêndio na delegacia em Pajuçara
Também nesta quinta-feira, um princípio de incêndio foi registrado no 29º Distrito Policial (DP), em Pajuçara, no município de Maracanaú. Um curto-circuito no aparelho de ar condicionado causou o fogo que atingiu parte do cartório do DP.
Redação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente