Participamos do

Duas travestis são mortas a tiros na mesma noite em Maracanaú

Com estas duas mortes, já são pelo menos oito travestis e transsexuais mortas neste ano
12:27 | Jun. 01, 2018
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Nayra Matos e Patrícia foram mortas na noite desta quinta-feira, 31, em Maracanaú, nos bairros Pajuçara e Luzardo Viana, respectivamente. As travestis foram mortas com vários tiros, poucas horas de diferença e separadas por cerca de 10 quilômetros entre um bairro e outro. 

Com estas duas mortes, já são pelo menos oito assassinatos de travestis e transsexuais neste ano no Ceará. O último caso noticiado pelo O POVO Online aconteceu no Jangurussu, em Fortaleza, na noite do último dia 30 de abril. Em 2017, 21 foram mortas. Destas, 19 após a morte de Dandara dos Santos. Em abril passado, júri popular condenou cinco acusados pela morte da travesti moradora do Bom Jardim. 
[SAIBAMAIS]
De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Nayra foi encontrada sem identificação ofical em via pública após sofrer disparos de arma de fogo. Patrícia, com nome de registro Jocélio Pinheiro Lourenço Pereira, 48 anos, morreu também vítima de múltiplos tiros feitos por dois homens.

As investigações dos crimes estão a cargo da Divisão de Homícidios e Proteção à Pessoa (DHPP). Equipes da delegacia e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram ao local para realizar os primeiros levantamentos. Os suspeitos ainda não foram identificados

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a PCCE faz diligências para capturar os envolvidos nas duas execuções. A DHPP instaurou inquérito no sentido de buscar conexões entre os dois homicídios e também para descobrir as motivações.



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente