PUBLICIDADE
Notícias

Maracanaú recebe base fixa do Raio

Até o início do próximo semestre, todos os municípios com mais de 50 mil habitantes devem receber policiamento do Raio, segundo o Governador Camilo Santana

09:50 | 23/09/2017
NULL
NULL
[FOTO1] 
O policiamento do município de Maracanaú, a partir de hoje, passa a contar com mais 56 homens, 24 motos e duas viaturas após a instalação de bases fixa do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). A cidade foi a primeira do tipo a receber a “tropa de elite” da PM, em solenidade na manhã deste sábado. A promessa é levar o Raio para todos os municípios com mais de 50 mil habitantes até o início do próximo ano. Caucaia será a próxima a receber base fixa, ainda este mês.
 
De acordo com o Governo do Estado, o investimento em veículos, equipamentos e na sede da unidade é superior a R$ 2 milhões. Segundo o governador Camilo Santana, a cada mês serão anunciados os municípios que receberão o batalhão no processo de interiorização do Raio no Estado.
[FOTO2]
“É um batalhão ostensivo com um treinamento de alto nível, equipe especializada no combate ao crime e que tem mobilidade de entrar em áreas que,  muitas vezes, o carro da polícia não entra. É toda motorizada, são profissionais que passaram por uma bateria de treinamento e tem possibilitado uma redução muito significativa de homicídios e do crime nas cidades onde foram implementadas”, destacou o chefe do executivo, em coletiva de implementação da base em Maracanaú.
 
Na ocasião, o secretário da Segurança, André Costa, também frisou a atuação do motopatrulhamento. “O Batalhão do Raio tem as características de conseguir ter uma mobilidade maior, principalmente em cidades que tenham mais problema de trânsito. Essas motos são potentes. Quando o Raio quer abordar alguém, ninguém foge, seja de carro seja de moto. Isso aumenta o volume de abordagens, o volume de prisões e apreensões de drogas e de armas”, avalia.
 
“Próximo mês vamos aumentar em 50% do efetivo da Capital. A gente tá aguardando a formação dos policiais 4,2 mil novos policiais, são três turmas de 1,4 mil, já temos duas turmas em andamento”, acrescentou. 
 
Redação O POVO Online 

TAGS