Participamos do

Quadrilha é presa com pistola banhada a ouro em Maracanaú

Três veículos foram apreendidos, além de uma carga de eletrônicos
18:24 | Abr. 26, 2016
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada ás 20h37min

 

Quatro homens foram presos com uma pistola banhada a ouro, no Conjunto Industrial, em Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza). Três veículos foram apreendidos, sendo um clonado, outro roubado e um terceiro utilizado para dar apoio. A operação foi do Ronda de Ações com Cães (Roca), do Batalhão de Choque (BPChoque), nesta terça-feira, 26. 

Segundo o soldado Tarcisio Cândido, por volta das 15 horas houve o roubo de um Corolla preto e uma carga de produtos eletrônicos que estava no interior do veículo, no bairro Vila Manoel Sátiro. As vítimas informaram à Polícia que o crime foi praticado com uma pistola de "ferrolho" dourado.

 Conforme o policial militar, na abordagem de rotina, em Maracanaú, os policiais encontraram uma residência considerada suspeita e se depararam com o grupo. o soldado detalha que como teriam encontrado a arma dourada.  Ele diz que associaram a arma ao crime praticado mais cedo e entraram em contato com a vítima, que cedeu imagens do circuito externo de segurança das proximidades.

 O vídeo flagra pelo menos três dessas pessoas na ação. Um quarto homem teria participado dando apoio na fuga. o Roca recuperou a carga de eletrônicos, o Corolla roubado, um New Fiesta prata clonado e um Gol, sendo o último veículo regular, mas que seria utilizado nas ações criminosas.

 [FOTO2]Foram presos José Lucas Bezerra Marques, 20, que possui antecedente por roubo, Pedro Paulo Martins, 27, que responde na Justiça por furto, Tomás Rocha Alves Monteiro, de 23 anos, que possui antecedente por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e porte ilegal de arma.

 Todos foram conduzidos à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) para realização do flagrante. A patrulha responsável pela operação foi a 4060, composta pelo sargento Almeida, cabo Ricardo, soldado Tarcísio e o cão Colt. A ação teve o apoio do Ronda Tático da 8ª Companhia. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente