Pais de recém-nascido são presos no Ceará suspeitos de tortura

O Conselho Tutelar foi acionado após denúncias

19:49 | Jun. 05, 2025

Por: Jéssika Sisnando
Rio de Janeiro (RJ), 13/09/2023 - Fachada do Conselho Tutelar, que terá eleições em 1º de outubro outubro, em Laranjeiras. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil (foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O pai e a mãe de um recém-nascido foram presos por crime de tortura contra a própria filha, uma bebê de um mês de idade, na localidade de Sítio Canto, na zona rural de Limoeiro do Norte, a 198 quilômetros de Fortaleza. O caso foi registrado na terça-feira, 3. 

A prisão do casal foi realizada pela Polícia Militar do Ceará. O Conselho Tutelar recebeu uma denúncia e encaminharam a criança a um hospital, onde foram constatadas as lesões. Em razão da gravidade, o bebê foi levado ao hospital regional. 

Conforme apuração do O POVO, a criança apresentava lesões no olho, na coxa, no peito, na orelha e na região íntima. A situação da criança causou comoção entre os profissionais da segurança que acompanhavam a ocorrência. 

Conforme a Polícia Militar, o pai do recém-nascido fugiu do hospital enquanto a criança recebia atendimento médico, no entanto ele foi localizado e capturado. A mãe também foi presa. 

Outro bebê foi morto por espancamento há menos de um mês em Juazeiro do Norte 

Um casal foi preso suspeito de matar o próprio filho, um bebê de um mês e 19 dias no município de Juazeiro do Norte, a 527 quilômetros de Fortaleza. A prisão aconteceu no dia 11 de maio deste ano. A criança havia recebido atendimento médico 15 dias antes de ser morta com o braço fraturado. A criança foi levada ao hospital no dia 11 e os profissionais de saúde constataram que o bebê estava morto.

"A equipe do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) fez a condução do casal à Delegacia Municipal de Limoeiro, onde foram autuados pelo crime de tortura", informou a corporação.