Participamos do

Lavras da Mangabeira recebe projeto de preservação do patrimônio histórico cearense

12:29 | Mar. 26, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Ao longo do Ceará, é possível visitar lugares e monumentos que carregam a história cearense. E para estimular o interesse pela história e a preservação do patrimônio do Estado, Lavras da Mangabeira lança nesta sexta-feira, 28, o projeto “Nossa História passa pela sua”. Programação foi divulgada, na manhã desta quarta-feira, 25, pelo Ministério Público do Ceará (MP-CE), na Procuradoria Geral de Justiça.

Segundo o MP-CE, o lançamento do “Nossa História passa pela sua” em Lavras da Mangabeira servirá de modelo para que outras localidades também adotem estratégias de preservação. Após diagnóstico da primeira edição, o segundo município do Ceará que deve receber a proposta é Fortaleza.

A iniciativa visa à preservação de bens e valores culturais, ambientais, paisagísticos, ecológicos e turísticos. O objetivo, ainda segundo o MP-CE, é que entidades governamentais, escolas e a sociedade civil estejam envolvidas no processo de conscientização e preservação do patrimônio histórico e cultural do Ceará.

Esta será a primeira ação de preservação do patrimônio histórico do Ceará, a partir de uma comissão formada no ano passado para traçar metodologias de trabalho, articular auxílios e discutir a política de tombamento.

Programação

9h- abertura na Câmara dos Vereadores
12h-almoço
14h30 -ponto de encontro parque de eventos
15h- visita ao boqueirão recepção coro do teatro Adoniram
16h- visita a casa de camara e cadeia
16h30 - visita a casa de Fideralina Auguto lima
17h- visita a estação e encerramento

Redação O POVO Online com
informações da repórter Thaís Brito

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente