Participamos do

Homem é preso suspeito de estuprar filha desde quando ela tinha seis anos de idade

Atualmente a jovem tem 17 anos e relatou que em uma das ocasiões foi amarrada na cama pelo pai
12:58 | Nov. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um homem foi preso acusado de estuprar a filha, que atualmente tem 17 anos, desde os 6 anos de idade, no município de Jucás, a 414 quilômetros de Fortaleza. A prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira, 8, durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva solicitado à polícia pela Comarca local, por meio de solicitação do Ministério Público (MP) Estadual.

De acordo com José Borges, promotor da comarca de Jucás, o MP ficou sabendo do caso por meio de um ofício do Conselho Tutelar da cidade, que havia recebido uma denúncia anônima. “Os conselheiros fizeram o acompanhamento da jovem e ela confirmou as denúncias e disse que desde a infância era abusada pelo pai”, afirma.

Conforme o Promotor, a garota relatou que em um dos episódios o pai chegou a amarrá-la na cama para cometer a violência. A família da jovem nega as acusações e rejeitou ficar com a garota. “Como os familiares reprovaram a atitude da jovem, está sendo feito um pedido de acolhimento institucional para garantir a integridade da vítima”, disse.

A jovem é a única filha mulher do acusado, que é pai de outros dois homens. A mãe informou desconhecer os abusos e não acredita na versão da filha. “A garota acaba sofrendo duas vezes, tanto pela violência, quanto pela falta de apoio por parte da família”, analisa José Borges.

Segundo o delegado Thiago Paixão da Silva, titular da delegacia do município, o homem foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável e está preso na cadeia pública da cidade. “As investigações continuam em andamento para esclarecermos mais detalhes sobre o caso”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente