Participamos do

Após confusão na primeira, segunda fase do concurso de Juazeiro acontece neste domingo

No mês passado, grupo causou confusão depois de atraso da organização para o início do certame. Um dos participantes roubou cópia de provas e o exame foi cancelado
14:22 | Jun. 09, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A segunda fase do concurso público para a Prefeitura de Juazeiro do Norte acontece neste domingo, 9. Na primeira prova, em 26 de maio, houve confusão na Universidade Regional do Cariri (Urca), no Crato, após atraso para o início do certame. À época, o Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede) assumiu falha na realização do exame.

Em entrevista à Rádio CBN Cariri, Maurício Sobreira, presidente da Comissão Organizadora do concurso, afirmou que os candidatos que realizariam a prova no campus da Urca nesta manhã foram deslocados para outras escolas em Juazeiro. “Como não precisávamos das instalações da Urca (pela manhã), resolvemos fazer (as provas) só no município de Juazeiro”, comunicou. 

Mas nesta tarde, os exames são aplicados no campus universitário, devido a um maior número de cargos e, consequentemente, de candidatos. Ainda de acordo com Sobreira, até o início desta tarde, o certame ocorre de forma tranquila. Ao todo, mais de 35 mil pessoas se inscreveram para as vagas da Prefeitura de Juazeiro do Norte.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entenda o adiamento

O tumulto na aplicação das provas, no último dia 26, aconteceu após atraso de mais de uma hora na abertura dos portões. O incidente ocorreu após um candidato furtar e fugir com provas de Enfermagem, para Estratégia de Saúde da Família, logo no início da manhã. No momento, a comissão organizadora já demorava para abrir os portões devido a uma reconferência das salas.

O homem, que é funcionário publico, chegou, inclusive, a postar fotos do exame em redes sociais. Na ocasião, as provas para os cargos de Enfermeiro, Educador Físico, Engenheiro Elétrico, Engenheiro Ambiental e Contador foram canceladas. A decisão foi tomada por uma cúpula com o aval do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), que acompanha o caso. 

Os exames para esses cargos estão sendo aplicadas neste domingo junto às demais provas já previstas para a data.

Em números

O concurso público para a Prefeitura de Juazeiro do Norte oferta 7.304 vagas, sendo 1.825 para contratação imediata e 5.489 para formação de cadastro de reserva. As oportunidades são para diversos cargos, de todos os níveis escolares, com remuneração variando de R$ 998 a R$ 7 mil.

Com informações da repórter Nildênia Damasceno, da rádio CBN Cariri

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags