Participamos do

Servidor terceirizado de Penitenciária é preso com fardamento falso e droga

20:22 | Fev. 13, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Um eletricista terceirizado da Penitenciária Industrial Regional do Cariri (Pirc) foi preso com cinco fardamentos falsos de agente penitenciário e 200 gramas de maconha na unidade prisional localizada em Juazeiro do Norte. A ação aconteceu nesta segunda-feira, 13.

Segundo o diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Carlos Eduardo de Brito, o material foi apreendido na sala do eletricista Francisco Batista da Silva, que era servidor terceirizado há seis anos.

 O agente Brito diz que há pelo menos três meses o eletricista estava sendo investigado pelos agentes, pois havia a suspeita de que ele teria entregue duas armas a detentos na unidade, aproveitando que possuía acesso as dependências da penitenciária.

 "Ele passava informações sobre os agentes para os presos. Sobre cor de veículo, quem viaja e sabia as placas dos carros decorados. Além da informação dele ter colocado duas armas para dentro e quantidades de droga", relatou. Após investigação, os agentes fizeram campana e entraram na sala do eletricista.

"Só ele tinha acesso a essa sala, ficava com a chave. Os agentes fizeram campana e entraram. Na vistoria foram encontradas as camisas falsificadas e a maconha", relatou. De acordo com Brito, o homem foi levado à Delegacia Regional de Juazeiro.

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente