Participamos do

MPF-CE obtém prisão de juiz aposentado acusado de pedofilia em Juazeiro do Norte

O acusado foi denunciado em ação penal pelo MPF após investigação sobre o envolvimento dele em estupro de dois adolescentes, entre 2015 e 2016
18:28 | Fev. 15, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O juiz de Direito aposentado Sávio Leite Pereira, 73,  acusado de pedofilia na internet e abuso sexual de crianças, foi preso preventivamente nesta quarta-feira, 15, em Juazeiro do Norte. A prisão preventiva foi requerida pelo Ministério Público Federal (MPF).

O advogado de defesa do magistrado, Paulo Quezado, disse que ele foi preso inicialmente de forma temporária, em dezembro do ano passado, e quando acabou o período de 30 dias, permaneceu em liberdade. Agora, volta a ser preso.

O acusado foi denunciado em ação penal pelo MPF após investigação sobre o envolvimento dele em estupro de dois adolescentes, entre 2015 e 2016. O órgão aponta que, na casa do denunciado, foi obtido “vasto material contendo pornografia infantil e disponibilização de parte desse conteúdo na rede mundial de computadores”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A prisão preventiva teve como base as provas coletadas e o “risco concreto à ordem pública da liberdade do investigado”, diz o órgão. O réu pode ser condenado até 61 anos e 8 meses de prisão.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente