PUBLICIDADE
Notícias

Presos fazem rebelião na penitenciária de Juazeiro do Norte

Agentes penitenciários encontram um túnel durante a rebelião

15:31 | 27/11/2016
NULL
NULL

[FOTO1]Na noite deste sábado, 26, foi registrada uma rebelião dos internos da Penitenciária Industrial Regional Cariri (PIRC), em Juazeiro do Norte. Os detentos das vivências 1 a 6 , atearam fogo nos colchões e um túnel foi descoberto. Os agentes penitenciários e policiais da força tática conseguiram conter o motim e evitar fugas. O Corpo de Bombeiros foi ao local para acabar com o incêndio provocados pelos presos.

De acordo com  o coordenador Regional do Sistema Penal, da Seção Cariri, Wanderson Pereira, o túnel foi descoberto pelos agentes. Sete presos foram encontrados dentro do túnel e 20 estavam auxiliando nas escavações.

Após tomarem o controle da situação, os agentes penitenciários fizeram revista, contagem dos presos e transferiram 60 detentos. 30 foram para a Cadeia Nova de Juazeiro e 30 para a Cadeia do Crato até que os danos causados nas vivências da penitenciária sejam restaurados.

“Felizmente conseguimos evitar uma fuga em massa, essa que entraria para os nossos anais como sendo a sua primeira grande crise”, reforça o coordenador prisional.

Em nota à imprensa, ele informou que apenas um interno “foi identificado com lesões de natureza leve”, em decorrência da ação dos agentes e policiais. De acordo com Pereira, a maioria dos internos são oriundos da comarca de Iguatu,  que está com sua unidade prisional interditada.

 

 

Redação O POVO Online

TAGS