Participamos do

MP apresenta hoje panorama do saneamento básico na região do Cariri

Na ocasião, será apresentado o panorama atual do saneamento básico dos 31 municípios da Região Cariri/Bacia do Rio Salgado, além de mostrar as ações especificas a serem efetuadas pelas Promotorias de Justiça que atuam na área
10:26 | Abr. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma ação promovida pelo Ministério Público do Estado do Ceará traz na tarde desta segunda-feira, 4, às 14 horas, a primeira reunião regionalizada do projeto 'Mais saneamento, menos mosquito'. O encontro acontece no auditório do Decon de Juazeiro do Norte e contará com a presença de 31 promotores de Justiça que atuam na defesa do meio ambiente e urbanismo no interior do Estado.

Um dos principais objetivos da reunião é o fortalecimento de ações concretas na tutela do meio ambiente e no exercício da cidadania, como forma de combate às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

[SAIBAMAIS1]Participarão da reunião os Promotores de Justiça das Comarcas de Abaiara, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Baixio, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Granjeiro, Ipaumirim, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Salitre, Santana do Cariri, Tarrafas e Várzea Alegre.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Proteção à Ecologia, Meio Ambiente, Urbanismo, Paisagismo e Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (CAOMACE), Jacqueline Faustino está à frente da reunião que tem como pauta apresentar o panorama atual do saneamento básico desses municípios e, em seguida, as ações especificas a serem efetuadas pelas Promotorias de Justiça que atuam na Região.

O projeto
'Mais Saneamento, Menos Mosquito' foi lançado na sede da Procuradoria-Geral de Justiça por Plácido Rios, procurador-geral, no dia 18 de março. O evento contou com a participação de procuradores, promotores, convidados e do governador do Estado, Camilo Santana (PT).

[FOTO2]

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente