Dois jovens morrem afogados na lagoa "Buraco Azul", de Juazeiro do Norte

Dois jovens morrem afogados na lagoa "Buraco Azul", de Juazeiro do Norte

Corpo de Bombeiros e Perícia Forense foram acionados para a ocorrência. A Delegacia de Juazeiro do Norte deve apurar as circunstâncias do acidente

Dois jovens de 18 anos morreram afogados na manhã deste domingo, 27, na lagoa chamada de Buraco Azul, em Juazeiro do Norte, no Cariri. As vítimas eram amigos e estavam no local para lazer. A lagoa é uma mina desativada que se tornou ponto turístico devido à coloração da água.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) e da Perícia Forense (Pefoce) foram acionados para a ocorrência. A Delegacia de Juazeiro do Norte deve apurar o caso.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Um dos jovens foi identificado como Rivaldo Silva. Nas redes sociais, amigos e parentes lamentaram a morte. O velório ocorre às 9h30 desta segunda-feira, 28, na paróquia São Cristóvão, no bairro Aeroporto.

Desde 2023, a Autarquia de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (Amaju) determinou o cercamento do local por parte dos donos do terreno. O banho foi desencorajado porque a água contém metais pesados, além das rochas ao redor da lagoa sofrerem risco de desmoronamento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar