Polícia prende mulher suspeita de participação na chacina de Juazeiro do Norte

Crime ocorreu há mais de três meses e já resultou na prisão de sete pessoas. Durante a chacina, cinco pessoas da mesma família foram mortas

23:55 | Mai. 10, 2022

Crime aconteceu em Juazeiro do Norte, no bairro Triângulo, no dia 08 de fevereiro deste ano (foto: Reprodução)

Uma mulher de 35 anos suspeita de participação na chacina que deixou cinco pessoas da mesma família mortas, em Juazeiro do Norte, foi presa pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) no último domingo, 8. A captura foi realizada exatamente três meses após o crime, ocorrido na madrugada do dia 8 de fevereiro deste ano.

A Polícia Civil informou que a suspeita não possuía antecedentes criminais. Contudo, informações sobre a identidade e a participação dela no massacre não foram divulgadas. Com mais essa prisão, o número de pessoas capturadas por envolvimento na chacina subiu para sete.

A última prisão, no âmbito das investigações do caso, havia ocorrido no dia 12 de abril. O alvo foi um jovem de 20 anos, localizado pela PC-CE no bairro Jangurussu, em Fortaleza. A pedido da Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte (DRPC), a Justiça autorizou a prisão preventiva do suspeito. Ele já possuía passagens na polícia por crimes de homicídio, receptação e porte ilegal de arma de fogo.

No dia 14 de fevereiro, uma semana após o crime, a PC-CE prendeu um jovem de 19 anos apontado como o mentor da chacina. Ele foi capturado no município de Bodocó, Interior de Pernambuco, a cerca de 115 quilômetros de Juazeiro. As diligências foram realizadas em parceria com a Polícia Civil do estado vizinho. O jovem já responde na Justiça pelos crimes de homicídio doloso —quando há intenção de matar—, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

As investigações sobre a matança continuam em andamento no Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da DRPC de Juazeiro do Norte. O inquérito ainda apura se mais pessoas teriam participado direta ou indiretamente do crime. participação de mais pessoas no crime.

Com informações do repórter Guilherme Carvalho, da rádio CBN Cariri

OUÇA O PODCAST VOO 168 BASTIDORES