Justiça solta suspeitos de tráfico e manda CGD apurar conduta de PMs

A dupla foi apreendida com um quilo de maconha, além de crack e cocaína. A decisão considerou a abordagem policial sem suspeita fundada

A 2ª Vara da Comarca de Juazeiro de Norte mandou a Controladoria Geral de Disciplina (CGD) apurar a conduta de policiais militares que realizaram a apreensão de um quilo de maconha por considerar a abordagem policial sem suspeita fundamentada. A decisão é dessa segunda-feira, 20. Os suspeitos de tráfico de drogas foram soltos.

Cícero Wedson Ferreira Pereira e Marcílio Pereira da Silva foram presos em flagrante no dia 16 de setembro pelo crime de tráfico de drogas. O Ministério Público do Ceará (MPCE) manifestou-se pelo envio de ofício à CGD para apurar a violência da abordagem alegada por um do presos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já na decisão judicial, afirma-se que a abordagem policial começou por suspeita dos agentes de segurança devido à existência de uma familiar de traficante dentro do carro abordado.

A Justiça considerou a busca ilegal por não ter a 'fundada suspeita', ou seja, o conjunto de critérios subjetivos e objetivos que devem ser analisados para a busca. O fato de a mulher ser familiar de um criminoso não seria motivo para abordar o carro. Por isso, a prisão dos dois foi relaxada, e ambos foram colocados em liberdade. Ao todo, havia sido apreendido um quilo de maconha, 50 gramas de crack e 25 gramas de cocaína.

O nome dos policiais não foi citado no documento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar