Prefeitura de Juazeiro analisa vacinação irregular de jovens com menos de 29 anos

A secretária de Saúde, Francimones Rolim, ressaltou, que não foi autorizada a vacinação de pessoas mais novas que 29 anos no Município e os profissionais serão notificados pela ação

A vacinação irregular de jovens com menos de 29 anos em Juazeiro do Norte está sendo avaliada pela Prefeitura do município. Na manhã do último sábado, 14, jovens com até 18 anos sem agendamento chegaram a ser vacinados em um dos pontos de aplicação de imunizantes, no Clube dos Comerciários. A movimentação não consta no cronograma oficial de vacinação da cidade, que está priorizando agora pessoas com 29 anos ou mais. 

LEIA MAIS| Fortaleza começa vacinação de nascidos em 2000; veja movimentação neste sábado

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um tumulto teria se formado com a informação que a Juazeiro do Norte teria reduzido a idade para a vacinação. Muitas pessoas fora da faixa indicada e sem agendamento foram ao local tentar conseguir uma dose e algumas chegaram a ser vacinadas. Segundo informações de moradores pelas redes sociais, a inciativa da vacinação teria sido dos próprios funcionários da unidade.

+Maracanaú inicia vacinação de público geral de 18 a 29 anos

"O problema foi que tinha vacinas a mais e eles (os profissionais) mesmos resolveram aplicar no público dessa idade que estavam por lá e uns foram chamando outros, e deu no que deu! Super errado e com falta de respeito pra quem está esperando sua vez chegar", escreveu uma moradora da cidade na página da Prefeitura. "Disseram que a notícia é falsa, mas algumas pessoas ainda foram vacinadas, isso é injusto!", escreveu outro morador.

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte desmentiu a informação sobre avanço da vacinação para público de 18 a 29 anos. "Não houve redução de idade para a vacinação contra a COVID-19, no município", explica a nota. 

A secretária de Saúde, Francimones Rolim, ressaltou, por meio do texto, que não foi autorizado por ela, qualquer procedimento posterior ao que foi informado no site da Prefeitura de Juazeiro e nas redes sociais oficiais. Na postagem mais recente sobre a vacinação, o município alerta que a vacinação está sendo feita mediante agendamento, mas apenas para a faixa etária de 29 anos.

De acordo com a pasta, os profissionais de saúde que realizarem vacinação irregular pessoas de 18 a 29 anos no sábado serão notificados e a SESAU tomará as medidas cabíveis. Ainda não se tem informações sobre os jovens imunizados na data.

A Secretaria reforça que qualquer informação oficial sobre vacinação será divulgada no site da Prefeitura: e nas redes sociais oficiais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

coronavírus vacina contra covid-19 juazeiro do norte vacinação irregular ceará vacinação polemica vacinação faixa etária

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar