Participamos do

Policial militar é assassinado em Jaguaretama; sobe para cinco número de policiais mortos

A morte do subtenente do destacamento de Jaguaretema ocorreu por volta das 6 horas. Ao todo, cinco policiais foram assassinados neste ano no Ceará
08:16 | Fev. 19, 2016
Autor Amanda Araújo
Foto do autor
Amanda Araújo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 10h35min

Um subtenente da Polícia Militar foi assassinado a tiros na manhã desta sexta-feira, 19, em Jaguaretama, 239,1 km de Fortaleza. A vítima foi identificada como Carlos Herbênio Almeida Bezerra e era comandante do destacamento da cidade.

A Polícia Civil disse que o crime ocorreu por volta das 6 horas, quando o PM fazia uma caminhada e foi surpreendido por dois homens em uma moto. A ocorrência ainda está em andamento. O número exato de disparos ainda não foi divulgado, mas uma policial, que preferiu não se identificar, informou que foram "vários tiros".

O comando da PM de Jaguaretama realiza buscas na região, mas ainda não há informações sobre o paradeiro dos suspeitos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS 1] Com a morte do subtenente de Jaguaretama, sobe para cinco o total de policiais mortos, em 2016, no Ceará. O último caso havia sido o do soldado do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), Augusto Herbert Rabelo Félix, 27 anos.

Um colega do subtenente, que fez com ele o curso de Formação de Soldados em 1998,  contou que Herbênio era muito querido pela corporação. “Uma pessoa destemida, atuante e bem quista na sociedade. Eu acho que foi um dos policiais mais honestos que já conheci na minha vida”.

A fonte lamentou a morte e a violência no Estado, que atinge diretamente os policiais. “A violência cresce contra nós, pois somos a última barreira entre os criminosos e as pessoas, estamos sendo prejudicados e não temos apoio”, disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente