PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Praias e vilas de Jericoacoara estão lotadas para o Réveillon; clima é de festa na cidade

Turistas do Brasil e do mundo lotam a praia distante 283,4 km de Fortaleza. A maioria dos hotéis está com 100% de ocupação

21:56 | 29/12/2018
NULL
NULL (Foto: )
[FOTO1]
Praia mais procurada para viagens nestas férias conforme pesquisa da plataforma de viagens Kayak, Jericoacoara tem recebido milhares de turistas de todas as partes do Brasil e do mundo para o Réveillon 2019. A maioria dos hotéis e pousadas da cidade, distante 283,4 km de Fortaleza, está com ocupação 100%.
[VIDEO1] 
De acordo com Nice Marques, coordenadora financeiro da rede hotéis Blue Group, "todos os locais estão cheios". Apesar da lotação nas ruas e estabelecimentos, ela avalia que "está tudo funcionando normalmente". "Apesar do movimento, as pessoas fazem os passeios normalmente porque as agências estão preparadas para essa demanda", aponta.
[SAIBAMAIS]
A profissional do setor hoteleiro afirma ainda que "não há falta de energia ou água", fato que pode ser comum em locais onde há grande fluxo de pessoas para uma determinada época do ano. "Jeri está cheia mas está preparada para isso", pontua.

A estudante Christiana Lopes chegou em Jijoca de Jericoacoara nessa sexta-feira, 28, e relatou ao O POVO Online ter encontrado dificuldade nas estradas que cortam a cidade. "Muito esburacadas". Sobre o movimento, ela é certeira. "Muita lotação". Para muitos, nem tudo é festa. Há quem goste de mais tranquilidade em sua estadia e este não é o cenário de Jericoacoara nestes últimos dias, segundo conta uma funcionária do Réveillon John John Rocks Jeri, que prefere não ser identificar.
 [FOTO2]
"Tem muita gente que reclama porque as festas vão até mais tarde e aí quem não está participando fica incomodado com o barulho e a quantidade de gente", comenta. Apesar disso, o turismo local só tem a ganhar, aponta a fonte. "Pousada lotadas, restaurantes lotados, muita gente consumindo", destaca. 

Além do Réveillon John John Rocks Jeri 2019, há também outras opções na cidade. Tradicionalmente todo ano DJs tocam nas praias de Jeri e bares vendem bebidas para divertir o público na beira do mar. Uma alternativa é Club Ventos, estabelecimento com bar, restaurante e outras atrações, além de funcionar como escola de Kitesurf e Windsurf. 

O Réveillon de Jericoacora começou no dia 27 de dezembro e segue até o próximo dia 31, na véspera de Ano Novo. Para além desse período, no dia 2 de janeiro a cantora Preta Gil e o DJ Alok fazem show especial na cidade, promovido também pela John John.
TAGS