Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Outra "caixa misteriosa" é encontrada no litoral cearense, agora em Jericoacoara; veja foto

21:30 | Nov. 19, 2018 Autor - Tipo Notícia
[FOTO1]Nova caixa misteriosa foi encontrada no litoral do Ceará. Desta vez, na Praia da Malhada, em Jericoacoara, onde foi achada pela jornalista Natália Fonteles na tarde do último sábado, 17. Ela disse ao O POVO Online que estava caminhando pela orla quando se deparou com o objeto em meio às pedras do local.
  
“Já estava sabendo de material assim sendo encontrado no litoral nordestino. Daí eu estava caminhando com uma amiga, quando encontramos o objeto. A caixa chamou nossa atenção por ser grande”, afirmou, complementando que tentou afastar o objeto, mas material era "muito pesado". 
 
[SAIBAMAIS]Um ex-funcionário da Pirelli disse que as caixas seriam fardos de borracha, vindos provavelmente da Ásia, para fazer pneus.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Covid-19: Presidente sanciona lei com prioridades para vacinação

Saúde
2021-07-29 20:53:33 Autor Agência Brasil Tipo Notícia

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que inclui gestantes e lactantes como grupo prioritário para a vacinação contra a covid-19. Todas as lactantes são consideradas prioridade, independente de idade da criança ou da existência de comorbidades. Também estão entre as prioridades puérperas, crianças e adolescentes com deficiência permanente ou com comorbidade, e pessoas privadas de liberdade.

A lei teve origem no Senado, em um projeto do senador o senador Jean Paul Prates (PT-RN). Durante os debates no Legislativo, Prates elencou como motivos para a apresentação do projeto a diminuição da chance de uma lactante que volta ao trabalho presencial adoecer e contaminar o filho e a redução do índice de mortalidade materna, entre outros.

Direitos dos idosos

Bolsonaro também aprovou a convocação da 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento será realizado ainda este ano, de forma virtual, em sistema disponibilizado no sítio eletrônico do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

A ideia é possibilitar a participação da sociedade civil, na figura das entidades que atuam na defesa, promoção e garantia dos direitos dos idosos, no debate sobre os desafios e políticas públicas necessárias a essa parcela da sociedade.

A Conferência será realizada em duas etapas: regional e nacional. Na região Norte, ocorrerá nos dias 4, 5 e 6 do mês de agosto; na região Nordeste, nos dias 9, 10 e 11 de agosto; na região Sul, em 18, 19 e 20 de agosto. No Sudeste, a Conferência será realizada entre 23 e 25 de agosto; e na Centro-Oeste, em 30 e 31 de agosto e 1º de setembro. Já a etapa Nacional está marcada para os dias 29 e 30 do mês de setembro e 1º de outubro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bolsonaro admite não ter provas de fraude eleitoral e divulga relatos já desmentidos

URNA ELETRÔNICA
2021-07-29 20:42:00 Autor Carlos Mazza Tipo Notícia

O presidente Jair Bolsonaro admitiu nesta quinta-feira, 29, que não possui provas de fraudes no sistema de urnas eletrônicas do Brasil. Em transmissão que prometia divulgar comprovações para acusações que vem fazendo há anos, o presidente se limitou a reforçar acusações sem provas e a divulgar relatos de eleitores, boa parte deles já desmentidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"Não tem como se comprovar que as eleições não foram ou foram fraudadas. São indícios. Crime se desvenda com vários indícios", disse, durante live nas redes sociais. "É uma certeza? Não é.uma certeza. Mas é um indício fortíssimo", reforçou.

Jair Bolsonaro também subiu das críticas contra o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso. Criticando resistência do ministro contra a adoção do voto impresso, o presidente chegou a relacionar Barroso com o ex-presidente Lula (PT) e sugerir que ele buscaria “inquietação” da população.

“É justo quem tirou o Lula da cadeia, quem o tornou elegível, ser o mesmo que vai contar o voto numa sala secreta do TSE? Cadê a contagem pública de votos. Eu quero eleições no ano que vem, mas eleições limpas, democráticas, sinceras”, disse, em transmissão ao vivo que realiza todas as quintas-feiras pelas redes sociais.

Mesmo tendo anunciado a live prometendo a apresentação de provas de fraudes no sistema de urnas eletrônicas, o presidente não apresentou qualquer comprovação das acusações. No início da transmissão, ele disse apenas que apresentaria “indícios fortíssimos, ainda em fase de aprofundamento” de situações irregulares, citando inclusive vídeos apócrifos divulgados nas eleições de 2018.

Vídeo de youtuber

Após o discurso inicial, o presidente apresentou o vídeo de um youtuber, que se diz programador, que fala sobre possíveis formas de fraudar o sistema eleitoral brasileiro. A gravação, no entanto, mostra uma simulação precária de urna eletrônica, sem qualquer relação com o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "São vídeos que estão disponíveis na Internet", disse o presidente.

“Onde quer chegar esse homem que atualmente preside o TSE? Quer a inquietação do povo, quer que movimentos surjam no futuro, que não condizem com a democracia?”, disse, afirmando ainda que Barroso teria articulado contra a aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) instituindo o voto impresso.

Por que o presidente do TSE, na iminência de ver a PEC da deputada Bia Kicis ser aprovada na comissão especial, ele vai para dentro do parlamento, se reúne com lideranças partidárias, e, no dia seguinte, muitos desses líderes trocam membros da comissão por parlamentares contrários à PEC. Que poder esse homem tem? Por que ele não quer uma eleição democrática?", disse.

Queda nas pesquisas

As acusações de Bolsonaro contra o sistema de urnas eletrônicas vem se intensificando desde o ano passado, após pesquisas eleitorais demonstrarem queda da popularidade do presidente. Na última rodada da pesquisa Datafolha, Bolsonaro aparece atrás do ex-presidente Lula nas intenções de voto, em 58% contra 31%.

No início da transmissão, o presidente voltou a defender condução do governo da pandemia de coronavírus no País. Como tem feito deste o início da crise sanitária, voltou a acusar o Supremo Tribunal Federal (STF) de ter limitado atuação do governo federal no controle da doença. Na verdade, a Corte apenas reconheceu a autonomia de estados e municípios para tomarem ações de olho no combate da Covid-19.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bolsonaro volta a defender voto impresso e reforça ataques a Barroso

POLÍTICA
2021-07-29 20:38:23 Autor Agência Estado Tipo Notícia
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira, 29, em transmissão semanal pela internet, que o Brasil não é uma "república de bananas" ao defender a implementação do voto impresso. Sugeriu que poderia haver guinada autoritária similar à da Venezuela, caso não haja alteração do sistema eleitoral.
"O que eu quero é democracia. Tantos me acusam de ser ditador, tantos me acusam de ser violento. Não somos uma república de bananas, tem alguns bananas nela. Quem quer a instabilidade de uma nação poderosa como a nossa? Somos um país forte. Não podemos aceitar na mão grande, no poder da força de alguns, alguém assumir o timão desse País e levá-lo para o caos, como assistimos na América do Sul", disse aos gritos.
Em seguida, reforçou ataques ao presidente do TSE e ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, que, segundo versão contada pelo presidente, fez articulação junto a parlamentares para persuadi-los a orientar suas bancadas a votar contra a PEC do voto impresso, de autoria da deputada Bia Kicis (PSL-SP), em Comissão Especial no Congresso. "Vamos atender a vontade popular. Não vamos nos prender à vontade de um homem apenas que interfere no poder Legislativo", declarou com tom de voz ainda elevado.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olimpíadas ao vivo, 8º dia: programação dos principais destaques dos Jogos

Jogos Olímpicos
2021-07-29 20:30:00 Autor Redação O POVO Tipo Notícia

Os Jogos Olímpicos de Tóquio seguem para seu oitavo dia a partir das 19 horas e 30 minutos (horário de Brasília) de sexta-feira, 30 de julho (30/07), com a programação seguindo durante a madrugada e a manhã de sábado, 31. Principais destaques são jogos da seleção masculina de futebol contra o Egito e das seleções de vôlei de praia e de quadra contra os Estados Unidos e a Sérvia, respectivamente.

+ Olimpíadas ao vivo hoje, 8º dia; onde assistir e programação dos Jogos

Ainda na sexta, a modalidade judô pode render medalhas para o Brasil nas quartas de final das equipes mistas. No sábado, o País também é representado na 4ª rodada do handebol, com a equipe feminina jogando contra a Suécia, a partir de 04h15min. A equipe de beisebol masculino dos Estados Unidos enfrenta a Coréia do Sul às 7 horas.

+ Chances de medalha do Brasil nas Olimpíadas hoje, 8º dia; onde assistir

Olimpíadas: principais destaques dos Jogos sexta, 30 - noite

  • 21:00 - 21:50 Vôlei de praia BRA-USA (feminino – 3ª rodada)
  • 23:25 - 01:00 Judô Equipes mistas (quartas de final)

Olimpíadas: principais destaques dos Jogos sábado, 31 - madrugada/manhã

  • 04:15 - 05:45 Handebol BRA-SWE (feminino – 4ª rodada)
  • 04:25 - 06:10 Vôlei SRB-BRA (feminino – 4ª rodada)
  • 07:00 - 07:50 Futebol BRA-EGY (masculino – quartas de final)
  • 07:00 - 10:00 Beisebol KOR-USA (masculino – primeira fase)

Olimpíadas ao vivo: onde assistir

Os jogos das diferentes modalidades das Olimpíadas de Tóquio 2021 terão transmissão e você pode assistir ao vivo às partidas do Brasil e outras seleções pela Rede Globo na TV aberta, com BandSports e SporTV exibindo na televisão paga. 

+ Olimpíadas de Tóquio: confira calendário completo com dia e horário

Pela internet, a programação olímpica também pode ser vista online no Globoplay para assinantes Globoplay + Canais.

Curiosidades das Olimpíadas

+ Onde e como surgiram as Olimpíadas

+ O que representa a Tocha Olímpica

+ Quanto custou as Olimpíadas de Tóquio

+ Quais as modalidades terão nos Jogos Olímpicos

+ Quais países participarão dos Jogos Olímpicos

+ Olimpíadas de Tóquio: quem são os favoritos

Olimpíadas de Tóquio: últimas notícias

+ Olimpíada: atletas holandeses em quarentena por Covid-19 denunciam condições de confinamento

+ Sem Biles, brasileira Rebeca Andrade é favorita ao ouro na ginástica

+ Judoca Rafael Silva estreia em Tóquio 2020 na busca de terceira medalha olímpica

+ Resultados do Brasil na Olimpíada dia 5: nenhuma medalha, vitória no futebol e derrota no vôlei

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Chances de medalha do Brasil nas Olimpíadas, 8º dia; onde assistir

Jogos Olimpícos
2021-07-29 20:28:00 Autor Redação O POVO Tipo Notícia

O Brasil tem delegação recorde nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2021. Ao todo, são 301 atletas brasileiros, que disputarão em 35 modalidades. Os principais destaques das Olimpíadas valem para esportes como surfe, boxe, vôlei, skate e canoagem. Além disso, as possibilidades de pódio existem no futebol, na vela, na maratona aquática, na ginástica e na esgrima.

+ Conheça os brasileiros favoritos à medalha nas Olimpíadas de Tóquio

O oitavo dia de programação após a abertura oficial começa às 19 horas e 30 minutos (horário de Brasília) de sexta-feira, 30, e segue durante a madrugada e manhã de sábado, 31. Ao longo da programação, os representantes brasileiros competem em disputas de vôlei, tiro com arco, judô, vela, handebol, boxe e futebol. Confira abaixo as partidas da programação com chances de medalha para o Brasil:

Olimpíadas: chances de medalha para Brasil hoje, 30 - noite

  • 21:00 - 21:50 Vôlei de praia BRA-USA (feminino – 3ª rodada)
  • 21:30 - 23:14 Tiro com arco Individual masculino (oitavas de final)
  • 23:25 - 01:00 Judô Equipes mistas (quartas de final)

Olimpíadas: chances de medalha para Brasil na sábado, 31 - madrugada/manhã

  • 00:00 - 02:10 Vela Finn masculino (regatas 7 e 8)
  • 00:00 - 02:25 Vela 49er FX feminino (regatas 10, 11 e 12)
  • 04:15 - 05:45 Handebol BRA-SWE (feminino – 4ª rodada)
  • 04:25 - 06:10 Vôlei SRB-BRA (feminino – 4ª rodada)
  • 06:03 - 07:06 Boxe Peso leve masculino (oitavas de final)
  • 07:00 - 07:50 Futebol BRA-EGY (masculino – quartas de final)

Olimpíadas ao vivo: onde assistir

As disputas das diferentes modalidades das Olimpíadas de Tóquio 2021 terão transmissão e você pode assistir ao vivo às partidas do Brasil e outras seleções pela Rede Globo na TV aberta, com BandSports e SporTV exibindo na televisão paga. 

+ Olimpíadas de Tóquio: confira calendário completo com dia e horário

Pela internet, a programação olímpica também pode ser vista online no Globoplay para assinantes Globoplay + Canais.

Curiosidades das Olimpíadas

+ Onde e como surgiram as Olimpíadas

+ O que representa a Tocha Olímpica

+ Quanto custou as Olimpíadas de Tóquio

+ Quais as modalidades terão nos Jogos Olímpicos

+ Quais países participarão dos Jogos Olímpicos

+ Olimpíadas de Tóquio: quem são os favoritos

Olimpíadas de Tóquio: últimas notícias

+ Olimpíada: atletas holandeses em quarentena por Covid-19 denunciam condições de confinamento

+ Sem Biles, brasileira Rebeca Andrade é favorita ao ouro na ginástica

+ Judoca Rafael Silva estreia em Tóquio 2020 na busca de terceira medalha olímpica

+ Resultados do Brasil na Olimpíada dia 5: nenhuma medalha, vitória no futebol e derrota no vôlei

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags