Participamos do

Jati: famílias evacuadas devem retornar para casa nesta terça-feira

Moradores afetados se reuniram com Defesa Civil nacional
11:50 | Ago. 24, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A população afetada pelo acidente na barragem de Jati esteve reunida com a Defesa Civil nacional na manhã desta segunda-feira, 24, para discutir os detalhes da evacuação. Dois mil moradores no entorno da barragem foram levados para abrigos e casas de familiares após o acidente da última sexta-feira, 21.

A expectativa é que a evacuação termine ainda nesta segunda. Nesta manhã, foi montado um mapa com as áreas de risco da localidade na Câmara Municipal, o que gerou forte movimentação dos populares.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O rompimento de um dos condutores da barragem foi controlado já na noite de sexta. O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) informou que não havia riscos à população e à estrutura geral. Equipamento faz parte do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, cuja comporta para liberação das águas ocorreu na quinta-feira, 20.

O MDR informou ainda que irá contratar uma perícia independente para avaliar a responsabilidade pelo acidente. A partir de hoje, o governo federal irá liberar recurso para auxiliar famílias da área afetada vazamento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar