Participamos do

Prefeita e secretários de Jati são afastados por irregularidades na construção de estádio de futebol

Operação Abelha Rainha investiga irregularidades em caso de desapropriação de imóveis em Jati
11:11 | Jun. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
A prefeita de Jati, Maria de Jesus Diniz Nogueira, foi afastada do cargo nesta quinta-feira, 14, após segunda fase da operação Abelha Rainha. A operação investiga casos de irregularidades na desapropriação de dois imóveis no município destinados à construção de um estádio de futebol e uma academia de saúde. Há ainda a suspeita de enriquecimento ilícito e aumento de patrimônio próprio por meio de verbas públicas decorrentes da desapropriação e de contratos firmados com prestadores de serviço e fornecedores do município.
 
O secretário de Finanças de Jati e marido da prefeita, Antônio Nogueira Neto, e dois procuradores, José Sérgio Dantas Lopes e Janaína Bandeira Pereira Lopes, também foram afastados. Todos os envolvidos estão proibidos de frequentar órgãos públicos municipais de Jati. Antonio Nogueira Neto já havia sido preso em flagrante por porte ilegal de munição de arma de fogo durante a primeira fase da operação, em julho de 2017.
 
De acordo com o Ministério Público do Ceará (MPCE), foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão na residência e escritórios dos procuradores, em Jati, Jaguaribe e Fortaleza. 
 
O POVO Online entrou em contato com a prefeitura, que informou que os acusados ainda não poderiam se pronunciar. 
 
Os mandados foram expedidos pela desembargadora Francisca Adelineide Viana e cumpridos com o apoio das delegacias regionais de Aracati e Juazeiro do Norte, delegacias municipais de Beberibe, Iracema e Morada Nova, delegacia metropolitana do Eusébio e da Delegacia dos Crimes contra a Administração e Finanças Públicas (DCCAFP), sob a coordenação do Departamento Técnico Operacional da Polícia Civil.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente