PUBLICIDADE
Notícias

Bicho-preguiça é resgatado no interior do Ceará

O animal foi recolhido em situação de risco e entregue por um motorista que encontrou o mamífero

20:54 | 16/02/2016
NULL
NULL

Um bicho-preguiça foi resgatado nesta segunda-feira, 15, pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA) de Juazeiro do Norte, no posto da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), no município de Jati. O animal foi recolhido em situação de risco e entregue por um motorista que encontrou o mamífero trafegando no meio da rodovia entre as cidades de Moreno/PE e Bonança/PE.

A Polícia Militar (PM) entregou o animal ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama). O tenente-coronel Airton Fernandes, comandante do BPMA, pede para quem encontrar um animal silvestre na rua ou em cativeiros ilegais acione o Policiamento Ambiental ou o Corpo de Bombeiros. O telefone da Coordenadoria Integrada de Segurança (Ciops) é o 190.
[SAIBAMAIS2]
“Se for um animal perigoso o importante é não tocar nele, nem intimidá-lo. Esse comportamento pode deixá-lo nervoso e provocar um ataque”, orienta o militar. O comadante pede também para quem recolher bichos feridos ou não, entregue espontaneamente na unidade do Ibama.

O comércio de animais silvestres é considerado crime contra a fauna e tem pena de detenção de seis meses a um ano, além de multa.

 

Redação O POVO Online

TAGS