Participamos do

Dentista morre seis dias após ser agredido por filhos de empresários em Jaguaruana

Manifestação para pedir justiça por Lázaro está marcada para este sábado. Prefeitura emitiu nota de pesar e pediu que população pare de soltar bombas e rojões em protesto
16:39 | Nov. 21, 2020
Autor Ítalo Cosme
Foto do autor
Ítalo Cosme Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada em 21/11/2020 às 20h32min

O dentista Lázaro Teles, 29, morreu neste sábado, 21, após ser agredido durante a festa de comemoração pela vitória do prefeito eleito Roberto da Viúva, do PDT, ainda no domingo, 15. Os principais suspeitos são filhos de empresários da região, que também apoiam o político. O profissional de saúde foi transferido logo após as agressões para o Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, onde passou por cirurgias durante a semana, mas não resistiu após uma parada cardíaca.

Conforme testemunhas, dois homens, identificados como "Dudu do Pajé" e "Wryah", estavam próximos do grupo onde Lázaro estava com colegas e alguns médicos da cidade. A ex-namorada de um dos agressores estava no mesmo local que o dentista. Teria sido esse o motivo para atacá-lo na principal avenida da cidade, a Simão de Góis. Outros homens se somaram à dupla e agrediram o profissional de saúde, quando ele já estava caído no chão. O grupo ainda tentou contra um médico, mas a investida não foi bem-sucedida. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Lázaro trabalhava há dois anos no distrito Córrego Machado, no município de Jaguaruana, distante 188,3 quilômetros de Fortaleza. Antes de exercer o ofício na cidade, o profissional havia trabalhado em Brejo Santo.  

A notícia da morte do odontologista chocou os moradores da cidade. Manifestação está marcada para este sábado para pedir justiça. O perfil oficial no Instagram da prefeitura do município publicou nota de pesar e pediu aos munícipes que cessem as bombas e rojões, possivelmente em protesto contra o crime.

"Lázaro era muito querido. Todos lhe queriam muito bem. A cidade está devastada. Ninguém consegue acreditar. Sabemos que a justiça é difícil porque os culpados são filhos de empresários da cidade”, lamentou uma testemunha, que preferiu não se identificar.

Em nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informa que já identificou os participantes da agressão. No entanto, "Mais detalhes serão repassados em momento oportuno para não atrapalhar o trabalho investigativo." As motivações do crime também estão sendo investigadas. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar o trabalho policial. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (88) 3418-1370, da Delegacia Municipal de Jaguaruana. O sigilo é garantido.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar