Participamos do

Chove em apenas 3 municípios cearenses nas últimas 24 horas

Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registra precipitações em Sobral, Jaguaruana e Maracanaú; últimos dias do mês podem ter chuvas mais significativas
11:33 | Mai. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 12h12min

 

[FOTO1]Choveu em apena três municípios cearenses entre as 7 horas de ontem até a manhã desta quarta-feira, 23. O maior registro de chuva foi em Sobral, no Litoral Norte, com 5,8 milímetros (mm). Em seguida, Jaguaruana, na região de Jaguaribana, registrou 4 mm. Em Maracanaú, no Litoral de Fortaleza, foram observados 3,8 mm de precipitações. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os dados são parciais e foram atualizados às 12h05min pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Em Fortaleza, não houve registro de chuva. 
[SAIBAMAIS]
Mesmo com chuvas escassas neste dia, a Funceme observou 582.8 mm de precipitações do início da quadra chuvosa até o momento, um desvio de 3% da média histórica (600,7 mm). De acordo com o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz, já se pode considerar que a média histórica foi alcançada. Fritz ressalta que ainda há condição de chuvas significativas até o fim de maio, e há possibilidade da média histórica ser ligeiramente superada. 

No restante desta quarta-feira, a Funceme prevê nebulosidade variável com possibilidade de chuva na faixa litorânea. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado. Para esta quinta-feira, 24, há nebulosidade variável com eventos de chuva no centro-norte e céu parcialmente nublado no sul.
 
Confira as 10 maiores chuvas entre ontem e hoje:
 
Sobral (Posto: Sinha Saboia): 5.8 mm

Jaguaruana (Posto: Jaguaruana): 4.0 mm

Maracanaú (Posto: Novo Maracanau): 3.8 mm

Maracanaú (Posto: Museu Rodolfo Teofilo): 3.6 mm

Maracanaú (Posto: Parque São João): 3.4 mm
[FOTO2] 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente