Participamos do

Produtores de camarão poderão regularizar licenciamento ambiental em Jaguaruana

Ao todo, seis técnicos estarão disponíveis para tirar dúvidas, protocolar procedimentos e fazer vistorias proativas nas áreas de produção
08:54 | Fev. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 10h22min

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realiza, a partir das 9 horas desta segunda-feira, 15, serviços de licenciamento ambiental para produtores de camarão, em Jaguaruana, 173 km de Fortaleza. Os técnicos estarão disponíveis até as 17 horas.

Segundo a Semace, a ideia é possibilitar oportunidade para os carcinicultores saírem da clandestinidade, assegurando a sustentabilidade da região. A secretaria estima que a região possui cerca de 400 produtores, 20% deles regularizados.

“É a primeira vez que a autarquia deslocará seu corpo técnico com a possibilidade desses produtores darem entrada no licenciamento sem precisarem ir até à sede localizada em Fortaleza”, disse o diretor de licenciamento da Superintendência, Lincoln Davi.

Ao todo, seis técnicos estarão disponíveis para tirar dúvidas, protocolar procedimentos e fazer vistorias proativas nas áreas de produção. Na semana passada, foram protocolados na superintendência 70 processos referentes à atividade de carcinicultura em Jaguaruana.

Os técnicos da Semace também estarão disponíveis exclusivamente para o atendimento aos empreendedores da atividade de carcinicultura, de segunda-feira, 15, até sexta-feira , 19, durante os turnos da manhã e tarde, na Escola Profissionalizante Francisca Rocha Sobrinho.

Serviço

Mutirão da Legalização da Carcinicultura – Semace Itinerante
Data: 15 a 19 de fevereiro de 2016
Hora: das 9h às 17h.
Local: Escola Profissionalizante Francisca Rocha Sobrinho – Rua João Celedônio Sobrinho, s/n.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente