Prefeitura de Itatira é investigada por suposto esquema de fraude e lavagem de dinheiro

Operação no município é realizada após os mandados expedidos pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE)

A Prefeitura de Itatira, município a 216 km de Fortaleza, é investigada por suposto esquema de fraude em licitações e lavagem de dinheiro. De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), a operação, que ocorreu no início da manhã desta segunda-feira, 8, contou com um efetivo de 20 policiais civis.

A ação para desarticular suposto esquema faz parte da operação “Hasta”, que tem como objetivo cumprir mandados expedidos pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A investigação foi realizada pela Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), pela Delegacia de Combate aos Crimes de Lavagem de Dinheiro (DCLD) e pelo Departamento de Recuperação de Ativos (DRA).

O POVO entrou em contato com o TJCE para mais detalhes sobre a investigação, bem como com a Prefeitura de Itatira para um posicionamento sobre as acusações.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A matéria será atualizada tão logo receba as respostas.

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar