Polícia Civil prende falsa médica em flagrante no município de Itatira

A suspeita, que atuava sem registro profissional, foi capturada enquanto prescrevia uma receita em um posto de saúde do município

Uma mulher de 50 anos foi presa no município de Itatira suspeita de atuar ilegalmente como médica sem registro profissional. A prisão ocorreu nesta quarta-feira, 10, e foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Vanessa Maria Sampaio Goulart foi presa em flagrante em um posto de pronto atendimento de urgência e emergência no município, localizado a 216 km de Fortaleza. Ela estava prescrevendo uma receita no momento da captura e estava atuando há cerca de dois dias na região, segundo a PCCE.

A suspeita é reincidente por atuar ilegalmente como médica e já respondeu por falsidade ideológica. Na época, o crime foi registrado no município de Pindoretama. As autoridades foram acionadas após a desconfiança acerca dos documentos que a profissional apresentava no posto de saúde. Vanessa afirmou que possui registro para atuar como médica que, segundo ela, foi retirado do Paraguai.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No entanto, a suspeita não possui o cadastro no Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará – CREMEC, bem como não apresentou documentação que comprove sua graduação no Brasil ou em outro país. Em investigação foi constatado que a suspeita utilizava o cadastro de outra profissional da saúde, uma médica de São Paulo. Vanessa foi autuada em flagrante por falsidade ideológica e por exercício ilegal da medicina.

LEIA MAIS: Homem é preso em flagrante e confessa ter matado a própria mãe em Tauá

A população pode colaborar repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. O telefone para denúncias é o (85) 3343-6813, da Delegacia Regional de Canindé. O sigilo é garantido.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Falsa médica em Itatira falsa médica presa em flagrante sem registro profissional Delegacia Regional de Canindé

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar