PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Tragédia em Itapipoca: mãe e bebê eram vítimas de agressões e ameaças, diz parente das vítimas

Mulher tentava colocar fim no relacionamento. O homem é o principal suspeito de ter matado a golpes de faca Erisvalda e Maria Cecília, de apenas um ano e 11 meses de idade

17:36 | 09/06/2019
Mãe e criança foram mortas a golpes de faca 
em Itapipoca
Mãe e criança foram mortas a golpes de faca em Itapipoca (Foto: FOTO: Reprodução/Facebook )

Uma familiar de Maria Erisvalda Frota, de 31 anos, e da filha, Maria Cecília, de um ano e 11 meses de idade, brutalmente mortas a golpes de faca na cidade de Itapipoca, a 139,9 quilômetros de Fortaleza, relatou que Maria Eisvalda sofria ameaças e agressões do companheiro, que é o principal suspeito do crime. Ele era padrasto de Maria Cecília. A menina também sofria agressões, segundo a familiar entrevistada pelo O POVO Online. 

Conforme a familiar, Erisvalda mantinha o relacionamento há aproximadamente seis meses e tentava colocar um fim no convívio com o homem conhecido como Novinho. Ele, que é proprietário de um salão de beleza no centro da Cidade, fugiu após o caso. 

De acordo com a mulher, a vítima já sofria ameaças e agressões, mas não revelava isso a todos os familiares. Após o crime, os parentes receberam a informação de que Erisvalda não seria a primeira vítima do homem, pois ele seria envolvido em outros casos de violência contra a mulher. Uma ex-companheira do criminoso foi ameaçada por ele, que fugiu da região na época. 

Erisvalda e Maria Cecília foram sepultadas neste domingo, 9, em meio a clima de dor e tristeza. O companheiro e principal suspeito do crime ainda não foi preso. No sábado, as diligências das polícias Militar  Civil aconteciam em toda a região no intuito de localizar o homem. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também fazia buscas. 

O POVO Online encontrou homenagens que familiares e amigos de Erisvalda fizeram nas redes sociais. Foram publicados textos em memória da mãe e da criança, que estava prestes a completar dois anos de idade. Os moradores da Cidade estão abalados com o caso. 

Segundo informações de uma fonte da Polícia local, a motocicleta utilizada na fuga foi abandonada e, posteriormente, apreendida. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, por meio de nota, que as forças da segurança realizam diligências em busca do autor do crime. 

Jéssika Sisnando